terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Agência americana descobre novas fotos do corpo de Osama bin Laden

Apesar da divulgação, governo dos EUA ainda se nega a revelar as imagens do terrorista
Do R7

Novas fotos permanecem em segredo

O Departamento de Justiça norte-americano reconheceu na última sexta-feira (15) que foram descobertas sete novas fotos do corpo de Osama bin Laden, tiradas logo após a sua morte, em maio de 2011.
As imagens, ainda não divulgadas ao público, foram solicitadas, judicialmente, por Michael Bekesha, da Judicial Watch, em um pedido baseado na Liberdade da Informação.
Apesar de reconhecer a existencia das fotos, elas devem permanecer em segredo, segundo informações do jornal norte-americano Huffington Post.

Para o presidente Barack Obama, a divulgação das fotos poderia colocar os cidadãos americanos em perigo.
Obama afirmou ainda que imagens como essas não devem circular como ferramenta de propaganda ou de incitação à violência.
A advogada do Departamento de Justiça, Marcia Berman, disse que, apesar de terem sido descobertas dois anos após a morte de Bin Laden, as novas imagens são da mesma natureza dos materiais anteriormente identificados pela CIA, a agência de inteligência dos EUA.
Até então, apenas 52 fotos haviam sido classificadas desde a morte de Bin Laden, em 2011, quase dez anos após os atentados de 11 de Setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário