quinta-feira, 22 de março de 2012

Amigos de brasileiro morto marcam caminhada em praia na Austrália

Polícia forense realiza perícia no corpo do brasileiro morto por policiais no último domingo. Foto: EFE

Os familiares e amigos de Roberto Laudisio, o estudante brasileiro morto pela polícia de Sydney, na Austrália, vão promover uma homenagem a ele no próximo domingo, dia 25. A intenção é reunir cerca de 650 pessoas no gramado norte da praia de Bondi.

"Nosso objetivo não é protestar, mas relembrar e celebrar o verdadeiro Betinho através de uma caminhada pacífica em um dos lugares que ele mais gostava de Sydney", dizem os organizadores do evento.
Os participantes deverão vestir camisetas brancas, sem estampa. No local, serão distribuídas faixas pretas para simbolizar o luto. Com cartazes, faixas e fotos, amigos e familiares terão tempo de prestar suas homenagens ao jovem, com discursos em português e em inglês. Às 17h30, começará uma caminhada até a pedra localizada no Hunter Park, sul de Bondi. Depois de uma oração, o grupo cantará Canção da América. O ato será finalizado com um minuto de silêncio. O evento está marcado para iniciar às 16h30.
Em São Paulo, um protesto vai reunir amigos e familiares em frente ao Consulado-Geral da Austrália, no dia 30 de março. A ideia é deixar pacotes de biscoito em frente ao prédio, localizado na Alameda Santos, nos Jardins. "Já que foi morto por um pacote de biscoitos, devolveremos o quanto pudermos de pacotes de biscoitos para este país de primeiro mundo que se chama Austrália", diz a convocação. Mais de 8 mil pessoas já foram convidadas para a manifestação.
O estudante brasileiro foi morto por policiais no dia 18 de março, suspeito de ter roubado um pacote de biscoitos de uma loja de conveniências, no centro de Sydney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário