Homem armado matou ao menos uma pessoa; polícia encontrou arma ao lado do 2º corpo

Terminou o tiroteio iniciado no final da tarde desta quinta-feira (8) na Universidade de Virginia Tech, no nordeste dos Estados Unidos, informou o campus da universidade em seu site oficial. Um atirador deixou pelo menos dois mortos no local, e a polícia do Estado de Virginia ainda não confirma se o segundo corpo é o do agressor.
Segundo com a polícia local, citada pelo portal de notícias The Huffington Post, após matar o policial, o atirador fugiu para um estacionamento onde foi encontrado um segundo corpo de um homem com ferimentos de bala. Havia uma arma ao lado da vítima, mas a polícia ainda não confirmou se o homem morto era o atirador.
O atirador é descrito com um homem branco e que usa calças e chapéu cinzas, diz o site da universidade. De acordo com a direção do campus, a universidade já está “segura” e os alunos devem voltar a suas atividades normais. Ainda haverá uma vigília com velas na noite desta quinta-feira, diz o site.
De acordo com um comunicado emitido mais cedo pela universidade, uma das vítimas é um segurança da universidade. Pouco após o meio-dia (15h em Brasília), o oficial parou um carro durante uma blitz de rotina no campus, então ele foi baleado e morto. Essa é a mesma universidade onde, em abril de 2007, um estudante coreano matou 32 pessoas antes de se suicidar.
Segundo a polícia, ainda não há maiores detalhes sobre a investigação. O Huffington Post acrescenta que há unidades táticas e caninas patrulhando o campus da universidade.
De acordo com o jornal americano Washington Post, o campus da Virginia Tech possui 30 mil estudantes e um dos sistemas de segurança mais avançados do país, instalados após o massacre de 2007.
Em abril daquele ano ocorreu a maior chacina em uma universidade americana. Ao todo, 32 pessoas foram mortas e várias ficaram feridas na Virginia Tech. Depois do massacre, o assassino Seung-Hui Cho se suicidou
Nenhum comentário:
Postar um comentário