sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fãs se despedem de Steve Jobs

Clique para Ampliar

Cupertino.
 Personalidades do mundo todo e milhões de fãs anônimos prestaram ontem um tributo ao cofundador da Apple, Steve Jobs, o gênio visionário que mudou o mundo com suas revolucionárias criações e que morreu na quarta-feira de câncer aos 56 anos.

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton disse ontem que está "profundamente triste" com a morte de Jobs. "A paixão dele pelo trabalho e a coragem com a qual lutou contra o câncer são uma inspiração para todos nós", afirmou. "Hillary e eu sempre seremos gratos pelo carinho dele conosco quando Chelsea (filha do casal) estava na Universidade de Stanford. Nossos pensamentos e orações estão com Laurene (mulher de Jobs) e seus filhos", disse.

O executivo-chefe da Nokia, Stephen Elop, qualificou Jobs como "um autêntico visionário" no mundo da inovação tecnológica. "A paixão de Steve pela singeleza e a elegância deixa a todos um legado que irá perdurar por gerações. Meus pensamentos e os de todos os que trabalham na Nokia estão com seus amigos e parentes".

Lojas da Apple em vários cantos do mundo foram palco para as homenagens dos admiradores do empresário norte-americano. Em Paris, As luzes estavam um pouco mais fracas ontem, em memória de Steve Jobs, na loja da Apple que fica em frente à majestosa Ópera Nacional. Lá, fãs do empresário depositaram flores e velas.

Em Londres, havia flores na porta de uma loja da Apple e uma maçã mordida. "Ele nos ensinou muito, abriu nossas mentes, passamos a ver o mundo de forma diferente, do ponto de vista de Steve Jobs", disse uma londrina.

Em Hong Kong, as luzes foram apagadas na loja. No cartão, a mensagem dizia: "O espírito de Steve Jobs vive para sempre". Nas Filipinas, os funcionários usaram braçadeiras negras em sinal de luto.

Pai biológico
Abdulfattah John Jandali, pai biológico de Steve Jobs, se negou a comentar a perda do filho. "Eu realmente não tenho nada a falar", disse.

A mãe biológica de Steve e ex-mulher de Jandali, Joanna Simpson, deu à luz em 1955. O pai dela foi contra a união dos dois por ele ser sírio, e Joanna decidiu entregar o bebê para adoção.

Recorde de vendas

A primeira biografia autorizada de Steve Jobs teve um aumento de 42.000% em vendas no site da Amazon desde que sua morte foi anunciada. A obra foi escrita por Walter Isaacson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário