Gary Brooks Faulkner estava armado e tentava atravessar a fronteira até o Afeganistão

Foto por AFP
O terrorista saudita Osama bin Laden era o
suposto alvo de um americano preso no Paquistão
O homem, identificado como Gary Brooks Faulkner, foi preso no distrito de Chitral, perto da fronteira. Ele estava armado com um punhal, uma pistola e uma espada, informou o jornal digital Chitral news.
De acordo com essa versão, Faulkner, que já tinha visitado o Paquistão sete vezes, queria a atravessar a Província fronteiriça afegã do Nuristão com a intenção de lutar contra o grupo insurgente Taleban e matar Bin Laden.
O porta-voz da Embaixada dos EUA em Islamabad, Rick Snelsire, confirmou à agência Efe a detenção de um cidadão americano, mas evitou dar detalhes.
- Nesta manhã, nosso consulado em Peshawar (a principal cidade do noroeste paquistanês) foi informado da detenção de um cidadão americano. Estamos tentando conseguir acesso a ele.
A polícia paquistanesa já deteve cidadãos americanos antes. Normalmente, no entanto, essas pessoas são ligadas a correntes de movimentos islâmicos que chegam ao país para se unir aos talebans ou a outros grupos radicais.
O paradeiro de Bin Laden é desconhecido há vários anos, embora fontes da própria CIA (agência de inteligência dos EUA) suspeitem que o terrorista possa estar em algum ponto próximo à fronteira entre Afeganistão e Paquistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário