terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Presidente da Colômbia deseja pronta recuperação a Chávez






Ecuador — O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, desejou esta terça-feira ao colega venezuelano, Hugo Chávez, uma pronta recuperação do câncer de que sofre e que o levou a se submeter a uma nova cirurgia em Havana."Queremos enviar ao presidente Chávez uma saudação muito especial. Fazemos votos por sua pronta recuperação", disse o chefe de Estado colombiano por ocasião do encerramento de um encontro com o presidente equatoriano, Rafael Correa, na cidade fronteiriça equatoriana de Tulcán (150 km ao norte de Quito).
Anteriormente, na inauguração de um primeiro encontro de ministros das duas nações para fomentar as relações bilaterais e liderada pelos chefes de Estado, Correa manifestou que Chávez está sendo submetido "neste instante a uma operação muito delicada".
"O querido amigo, colega e líder latino-americano, o comandante Hugo Chávez, está passando por um dos momentos mais duros de sua vida", acrescentou o presidente equatoriano, que durante a cerimônia pediu um "forte aplauso" para o colega venezuelano.
"Realmente é um presidente histórico e tomara que saia totalmente restabelecido do problema de saúde que enfrenta", afirmou Correa, que na segunda-feira viajou à capital cubana para visitar Chávez.
O presidente venezuelano, de 58 anos e no poder desde 1999, foi diagnosticado de câncer em junho de 2011, e se tratou em Havana, onde agora se submete à sua quarta operação e se submeteu a sessões de quimioterapia e tratamento hiperbárico.
Os presidentes de Venezuela e Equador são amigos e aliados e ambos promovem o chamado socialismo do século XXI, mas com matizes diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário