Declaração de Mitt Romney pode liquidar chances do republicano de levar a eleição
Fonte:Band
Fonte:Band

Uma publicação americana divulgou um vídeo do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, que pode mudar os rumos da eleição presidencial, segundo o correspondente da Band e colunista da BandNews FM em Nova York, Luiz Megale.
A gravação, obtida pela revista de esquerda, Mother Jones, Romney está numa palestra e responde a uma pergunta de doadores da campanha. O vídeo foi filmado com uma câmera escondida.
Em certo momento, ele indiretamente ataca metade das famílias do país ao explicar aos doadores de campanha a estratégia do partido para conquistar os votos necessários e superar o presidente e candidato à reeleição pelo Partido Democrata, Barack Obama.
Ele afirma que quase 50% dos eleitores vão votar no democrata de qualquer maneira e que é necessário investir nos indecisos. Mas durante a explanação, Romney fez críticas pesadas a eleitores das classes média e baixa.
"Ok, 47% das pessoas estão com ele (Obama). Elas são dependentes do governo, se fazem de vítimas, acreditam que o governo tem a responsabilidade de cuidar delas. Acreditam que têm direito à saúde pública, casa, comida. São pessoas que nem pagam imposto de renda. Meu trabalho é não me preocupar com elas. Eu nunca vou convencê-las que elas devem ser responsáveis pelas próprias vidas", afirma o republicano.
Após a divulgação das declarações, um dos principais colunistas do The New York Times, Paul Krugman, disse que a gravação expõe um candidato que despreza metade da população americana. Alguns comentaristas se adiantam e dizem que a eleição acabou e que Romney não deve resistir aos anúncios democratas explorando as declarações do rival.
O próprio Romney convocou uma coletiva de emergência para tentar "apagar o fogo" e contornar a maior crise de toda campanha até agora. Abalado, ele admitiu que não foi elegante a forma como se referiu a metade do eleitorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário