Mitt Romney vai fazer o primeiro discurso como candidato oficial.
Segundo a coordenação de campanha, ele apresentará um plano para criar
12 milhões de empregos e vai criticar muito o presidente americano.
Fonte:JN
A convenção do Partido Republicano, que coincidiu com a chegada do furacão, está terminando nesta quinta-feira (30). No evento que oficializou a candidatura de Mitt Romney à presidência dos Estados Unidos, quem brilhou, nessa quarta-feira (29) à noite, foram dois nomes importantes do partido.
A secretária de Estado do governo Bush, Condoleezza Rice, não economizou nas críticas à política externa do presidente Barack Obama.
"Se os Estados Unidos não continuarem na liderança mundial poderá haver caos", disse.
Mas o astro da noite foi o deputado escolhido para a chapa de Mitt Romney.
Esta é a grande chance para Paul Ryan mostrar que está preparado para ser vice-presidente dos Estados Unidos. Aos 42 anos, ele faz parte da ala mais conservadora do Partido Republicano e é um defensor convicto do corte de gastos do governo.
Ryan bateu forte em Obama.
"Temos 23 milhões de americanos em busca de emprego. Sem uma mudança na Casa Branca, como esperar que os próximos quatro anos sejam diferentes dos últimos quatro?", perguntou.
Obama também foi acusado de ter permitido o fechamento de uma fábrica de carros no estado de Wisconsin, gerando mais desemprego. Mas a fábrica deixou de operar ainda durante o governo do antecessor de Obama, o republicano Bush. Uma imprecisão que resultou em críticas da imprensa americana.
No fim uma promessa ousada: "Mitt e eu vamos resolver os problemas econômicos desta nação", afirmou.
De Tampa, na Flórida, o correspondente Hélter Duarte trouxe as últimas informações da convenção e do candidato republicano.
Segundo ele, Mitt Romney parecia estar bem tranquilo, confiante, para fazer o primeiro discurso como candidato oficial. No fim da tarde desta quinta-feira (30), ele esteve no palco para fazer o reconhecimento da área e conversou com as pessoas. A coordenação da campanha divulgou alguns trechos do discurso. Romney vai apresentar um plano para criar 12 milhões de empregos e claro, vai criticar muito o presidente Barack Obama.
O desempenho do candidato no discurso pode ser decisivo no resultado da eleição porque as TVs americanas mostram tudo ao vivo.
Nesta quinta-feira à tarde, os coordenadores da campanha anunciaram que o ator Clint Eastwood também vai discursar a noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário