A Moody’s ameaça os ‘ratings’ da Alemanha, Holanda e Luxemburgo. O Governo alemão contesta.

Não há riscos novos na zona euro e a Alemanha vai continuar a ser o porto seguro da União Europeia. Esta foi a reacção do governo alemão depois da Moody's ter ameaçado os ‘ratings' da Alemanha, Holanda e Luxemburgo, por considerar que o aumento dos riscos em torno da Itália e Espanha podem obrigar os países mais ricos a ter de reforçar as ajudas.
Os riscos na zona euro "não são novos" e a "Alemanha irá, através de uma política económica e financeira sólida, defender o seu estatuto de porto seguro e continuará a manter, de forma responsável, o seu papel de âncora na zona euro", disse o ministro alemão das Finanças.
Esta foi a reacção de Wolfgang Schaeuble à decisão comunicada segunda-feira à noite pela agência de notação Moody's, que ameaçou poder vir a baixar os ‘ratings' da Alemanha, Holanda e Luxemburgo.
Na base da decisão da agência de notação está o aumento da incerteza em torno das soluções para resolver a crise financeira, bem como os riscos sobre a saída Grécia da zona euro e o seu impacto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário