quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Argentina: "foi como um terremoto", diz passageira de trem



O acidente provocou grandes estragos no trem  Foto: Telam/Terra
O acidente com um trem que descarrilou na estação de Once, em Buenos Aires, "foi como um terremoto", disse uma passageira. "Eu vinha parada (de pé) e caíram todos. Todo mundo estava desesperado, todos queriam sair, mas não podiam", afirmou a mulher, que não quis se identificar, à agência EFE. Pelo menos 49 pessoas morreram e 600 ficaram feridas quando um trem que levava cerca de 1 mil passageiros não freou a tempo e se chocou contra uma plataforma na estação de Once, uma das mais populosas da capital argentina.
Um dos feridos descreveu que os passageiros sentiram "que o carro foi dobrado" e "voou por cima". "Estávamos nos preparando para descer porque o trem diminuía a velocidade e sentimos que parou de repente. O segundo carro pareceu dobrar sobre o primeiro. As pessoas voaram e ficaram presas", relatou o passageiro, que se identificou como Marcelo.
As impactantes imagens feitas pela câmera da estação de Once mostram como, depois do acidente, o segundo vagão literalmente se abalroou no primeiro e aprisionou dezenas de pessoas. Os feridos, na sua maioria com contusões, fraturas, problemas respiratórios e cortes, foram resgatados por bombeiros e policiais e levados em ambulâncias e helicópteros a hospitais da cidade, que entraram em estado de alerta e suspenderam as consultas agendadas para atender à emergência.
"Estou procurando o meu irmão, ele pegou o trem para ir trabalhar e não chegou ao seu trabalho. Não sabemos onde está", chorava a irmã de um passageiro, que procurou pistas dele nas câmeras de televisão locais.
Acidente na estação de Once
Um trem descarrilou e bateu em uma barreira de proteção da estação de Once, em Buenos Aires, capital da Argentina, na manhã desta quarta-feira. A primeira contagem oficial dá conta de 49 mortos e mais de 600 feridos - 50 deles internados em estado grave. Ainda não há informações sobre as causas do acidente, mas há suspeitas de que os freios da composição tenham falhado. A batida aconteceu quando o trem estava a uma velocidade de 20km/h, deixando muitas pessoas ficaram presas nas ferragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário