terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Londres: 14 são presos por ataques com facas


Em dia de disputas por ofertas em lojas, um jovem de 18 anos foi morto depois de ser apunhalado
Local dos ataques foi interditado pela polícia / Justin Talles/AFP

Quatorze pessoas foram presas por ataques com facas, um dos quais deixou um morto em Londres, em meio às desordens para aproveitar as promoções das lojas, informou a polícia nesta terça-feira.

Estes dois incidentes ocorreram com poucas horas de intervalo, e ambos em Oxford Street, a principal artéria comercial de Londres, literalmente invadida de clientes na segunda-feira pela ocasião do feriado do "Boxing Day", que marca o início das promoções de inverno.

Um jovem de 18 anos morreu apunhalado pouco depois do meio-dia na loja de calçados Foot Locker, após um confronto entre dois grupos de adolescentes.

A polícia, que prendeu 11 pessoas por este caso e apreendeu várias facas no local, decidiu convocar nesta terça-feira eventuais testemunhas.

"Muitas pessoas foram testemunhas da cena, dentro e fora desta loja, e várias inclusive filmaram com seus celulares. Convidamos estas pessoas a nos cederem estas gravações", disse o investigador John Sweeney à televisão.

Poucas horas depois deste ataque e a uma centena de metros, um homem foi ferido com uma faca em uma perna, também em meio a uma luta para aproveitar as promoções. Três homens foram detidos neste incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário