sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pelo menos 17 rebeldes morrem e mais de 200 ficam feridos em Sirte

EFE

Pelo menos 17 soldados rebeldes morreram e mais de 200 foram feridos nos combates desta sexta-feira contra as forças leais a Kadafi na cidade de Sirte, segundo o balanço provisório dado à Agência Efe por fontes rebeldes.

Segundo as fontes, quase todas as vítimas faziam parte das brigadas vindas da cidade de Misrata. As forças do Conselho Nacional Transitório (CNT) reforçaram a ofensiva que mantêm há um mês contra a cidade natal de Kadafi, atacando seu centro onde está situado o núcleo principal das forças de seu regime.
Os combatentes do CNT encontraram forte resistência, especialmente nas proximidades do centro de conferências Ouagadougou e do hospital de Ibn Sina. Nestas zonas os rebeldes sofreram a maioria de suas baixas, devido a presença de franco-atiradores.
No começo da noite, os combates, seguiam pelas ruas de Sirte, considerada a segunda capital do país, cujas ruas se transformaram em verdadeiros campos de batalha.
O ministro da Defesa do CNT, Jalal al Deghili, disse em entrevista coletiva durante o encerramento de sua visita a Trípoli, que "os combatentes obtiveram vitórias em diferentes regiões do país, mas restam focos de resistência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário