Um novo trecho da biografia de Steve Jobs divulgado nesta terça-feira indica que o executivo da Apple foi vaiado ao tentar fazer com que os funcionários da empresa usassem uniformes. O site Gawker teve acesso a um depoimento dado por Jobs ao jornalista Walter Isaacson, autor do livro que teve o lançamento antecipado para 24 de outubro.
Segundo Isaacson, em uma viagem ao Japão no início da década de 80, Jobs achou uma boa ideia o uso de uniformes ao ver o exemplo da Sony. Jobs chamou o mesmo estilista que criou as roupas para os funcionários da Sony, Issey Miyake, para que criasse um também para os empregados da Apple. "Voltei com algumas amostras e disse que seria ótimo se todos usássemos esses coletes. Cara, fui vaiado no palco; Todos odiaram a ideia", contou Jobs ao seu biógrafo.
Como se tornou amigo do estilista, Jobs pediu a ele que criasse um uniforme para si mesmo, tanto pela praticidade quanto para transmitir uma assinatura própria. "Eu pedi a Issey para fazer algumas de suas blusas de gola preta que eu gostava tanto, e ele fez uma centena delas. Eu tenho o suficiente para o resto da vida", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário