quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Hillary Clinton afirma que é hora de Assad abandonar o governo Sírio

Foto: DivulgaçãoHillary Clinton afirmou, nesta quinta-feira, que já está na hora do ditador Sírio, Bashar Assad, sair do cargo. Segundo ela, Assad deveria deixar o povo organizar uma transição para a democracia. A declaração foi dada logo após um anúncio do presidente Barack Obama sobre novas sanções contra o país. O presidente dos Estados Unidos disse, também, que exige a renuncia de Assad.
Hillary afirmou que não é direito de nenhum país interferir na reorganização síria. Segundo ela, é dever do próprio povo escolher seu líder, sem depender de influencias de afiliação política, religiosa ou étnica. A secretária de Estado completou afirmando que os Estados Unidos fariam sua parte para ajudar o país e promover a democracia enquanto defendem os direitos universais e respeito à dignidade.
Bashar Assad enfrenta as revoltas pró democracia com armas e tanques vindos da Rússia. Segundo Hillary, as recentes sanções aprovadas por Obama vão reforçar isolamento da Síria, limitando a capacidade de repressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário