WASHINGTON, 31 Ago 2011 (AFP) -Aisha Kadhafi, filha do líder líbio Muamar Kadhafi, deu à luz na fronteira da Argélia com a Líbia sem ajuda de um médico, informou nesta quarta-feira a diplomacia americana, mencionando uma mensagem de e-mail do governo argelino para a ONU.
A carta "diz explicitamente (...) que uma das filhas de Kadhafi deu à luz na fronteira, sem assistência médica", declarou à imprensa a porta-voz do departamento de Estado, Victoria Nuland.
"Aisha deve ter alta às 16h00 (locais, 12h00 de Brasília) do hospital onde deu à luz", havia dito antes à AFP uma fonte governamental argelina, que falou sob a condição de ter sua identidade preservada.
A filha de Kadhafi deu à luz no início desta terça-feira uma menina na Argélia, aonde entrou na segunda-feira com dois irmãos e sua mãe, disse nesta terça uma autoridade.
No correio eletrônico mencionado por Washington, a Argélia informa ter agido por razões humanitárias.
A Argélia mantém relações tensas desde fevereiro com a rebelião líbia, já que o Conselho Nacional de Transição (CNT), seu órgão político, acusa o vizinho de apoiar Kadhafi.
O CNT pede a volta à Líbia dos membros da família Kadhafi presentes na Argélia para julgá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário