Eles afirmam que depois do assassinato do “verdadeiro” vão ganhar mais dinheiro

Sósias de Obama acham morte do saudita um pouco "misteriosa"
O homem mais procurado do mundo nos últimos dez anos, Osama bin Laden, teve sua morte confirmada pelos Estados Unidos na madrugada desta segunda-feira (2) - horário de Brasília. Apesar da afirmação ter sido feita pelo próprio presidente Barack Obama, há quem diga que o líder da rede terrorista Al Qaeda não morreu.
Conhecido como “Osama bin Laden brasileiro”, o cearense e dono do bar Toca do Bin Laden, na região central de São Paulo, Francisco Helder Braga Fernandes, de 50 anos, é praticamente a cópia do saudita.
Procurado para comentar a morte do homem mais procurado do mundo, antes de tudo, ele afirma que o Bin Laden “não morreu”.
-Olha, eu imagino que ele não morreu. Todo mundo passa aqui no meu bar e comenta que essa morte está muito misteriosa.
Um outro sósia do líder da rede terrorista Al Qaeda, o ex-ator Paulo Roberto dos Santos, 63 anos, morador do bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, e que se diz “filho” de Bin Laden compartilha a opinião de seu “irmão”.
- O Bin Laden não morreu, mesmo com esse exame de DNA que mostraram dele. Quando o Saddam Hussein morreu mostraram ele sendo enforcado. Deveriam ter exibido o corpo de Bin Laden para o mundo todo também. Mandava tirar o corpo do mar e mostrava.
Apesar de acreditar que seu “pai” continua vivo, Santos também contou que vai mandar preparar um traje preto para que ele usar por algum tempo, pois está de “luto” com o que aconteceu nesta segunda-feira (2).
Já o sósia de São Paulo afirmou que apesar do saudita ser considerado um terrorista, as pessoas “gostam muito dele”.
- Eu sinto isso aqui, todo mundo me trata bem [risos]. Apesar que eu não sou terrorista, sou da paz. O movimento aqui hoje já até aumentou por causa dele.
Além do dono do bar, o sósia carioca de Osama também deve colher frutos do assassinato do saudita. Mesmo com o que aconteceu no Paquistão, Santos diz não temer perder sua popularidade.
- O Tim Maia não morreu? Mas até hoje o sósia dele não faz muito sucesso? Então. Vou contar uma coisa para você: se me chamarem a partir de agora para fazer reportagens, eu vou cobrar um cachê, viu? Hoje em dia, o pessoal que quer tirar foto comigo, eu cobro R$ 5, cobro R$ 10. E outra, eu sou o Bin Laden da paz, ele era do mal.
Aqui do Brasil, bem longe de onde o verdadeiro Osama bin Laden foi capturado e morto, as duas cópias dão um alerta aos Estados Unidos. Segundo eles, o país pode sofrer retaliação depois do que aconteceu.
Medo de ser capturado
Na época dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, Francisco Helder Braga Fernandes contou que arrancou a barba com medo de ser “capturado pelos americanos por engano”.
- Com o passar do tempo foi normalizando as coisas, ele virou uma espécie de mártir, e então deixei a barba crescer novamente.

Dono de bar disse que movimento no local, no centro de São Paulo
, aumentou nesta segunda-feira (2) - Foto: Luis H Blanco/News Free/AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário