quarta-feira, 23 de março de 2011

Presidente da Rússia toma chá com o Deep Purple


Ria Novosti/Kremlin/Vladimir Rodionov/AFP
Ria Novosti/Kremlin/Vladimir Rodionov/AFP


O presidente russo, Dmitri Medvedev, recebeu os músicos da lendária banda inglesa Deep Purple para tomar chá nesta terça-feira (22) em sua residência em Gorky, nos arredores de Moscou.
Medvedev, de 45 anos, é um notório entusiasta de rock and roll e foi presenteado com um par de baquetas pela banda, da qual confessou ser fã desde a juventude. Ele falou sobre a paixão pela música e contou à imprensa como foi sua curta carreira de DJ em festas de rock, antes de entrar para a vida pública.
- Era uma discoteca estranha, porque o estilo musical principal era o rock pesado.
O presidente lembrou que, antes de tocar nas festas de sua escola em Leningrado, as músicas escolhidas pelo atual presidente tinham que ser aprovadas pela Komsomol, a juventude do Partido Comunista soviético.
Medvedev mostrou sua coleção de equipamentos musicais e discos para o líder e vocalista do Deep Purple, Ian Gillan, incluindo a coleção completa de álbuns da banda. O baterista Ian Paice, por sua vez, deu de presente para Medvedev um par de baquetas.
O presidente da Rússia mostrou-se comovido pelo encontro e agradeceu os presentes dos ídolos de juventude, segundo informações da imprensa russa.
- Quando eu comecei a ouvir Deep Purple, é claro que eu não poderia imaginar que me sentaria com vocês nesta mesa, assim, deste jeito.

Em 2008, o presidente russo já havia se encontrado com os ídolos, antes de chegar à Presidência, durante um concerto da banda na capital Moscou para marcar o aniversário de uma estatal de gás.
Dmitri Medvedev é um notório fã de rock and roll, já tendo declarado diversas vezes seu entusiasmo por bandas de heavy metal como o Deep Purple e Black Sabbath. O ex-presidente e atual primeiro-minitro da Rússia, Vladmir Putin, por sua vez, já afirmou ser fã do grupo sueco Abba.
Pouco antes, o presidente russo havia se reunido com o secretário da Defesa americano, Robert Gates.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário