Queda de Boeing da Air India em Bangalore matou pelo menos 158 pessoas

Parente mostra foto de comissária que estava no avião que caiu em Bangalore, na Índia; pelo menos 158 pessoas morreram
Equipes de resgate conseguiram recuperar a caixa-preta do avião que caiu neste sábado (22) na Índia com 166 pessoas, informou a agência Reuters citando a WAM, agência de notícias estatal dos Emirados Árabes Unidos.
O ministro da Aviação Civil da Índia, Praful Patel, disse que 158 pessoas morreram neste sábado (22) quando o Autoridades não especulam sobre causas. O avião da Air India procedente de Dubai acidentou-se ao aterrissar em Bangalore (sul da Índia).
As autoridades locais evitaram sugerir possíveis causas para o acidente neste momento.
Este é o primeiro grave acidente aéreo na Índia em mais de uma década. O último havia ocorrido 17 de julho de 2000, quando um Boeing 737 da indiana Alliance Air caiu em um bairro residencial próximo ao aeroporto de Patna (leste), matando 61 pessoas.
O novo incidente deve aumentar os debates sobre o crescimento da demanda interna, sobretudo entre a classe média, e a falta de investimentos em infraestrutura no país.
A Air India enfrenta grandes dificuldades financeiras. No ano passado, a companhia acumulou perdas da ordem de US$ 875 milhões, e centenas de pilotos realizaram uma greve por melhores salários em setembro de 2009.
Patel afirmou que oito passageiros sobreviveram. Três deles estavam em estado grave, quatro tinham ferimentos leves e um saiu ileso. Um menino que foi retirado com vida do avião morreu a caminho do hospital.
Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:
Postar um comentário