Acidente da noite desta terça-feira (20) deixou 11 desaparecidos e quatro feridos
Uma plataforma de petróleo afundou nesta quinta-feira (22) no golfo do México, dois dias após uma explosão que deixou 11 trabalhadores desaparecidos e quatro gravemente feridos na noite desta terça-feira (20).
A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que o acidente aconteceu no litoral do Estado americano de Louisiana, a 75 km da cidade de Venice.
A porta-voz da Guarda Costeira, Ashley Butler, disse que as investigações sobre o caso já começaram, mas as causas do acidente ainda são desconhecidas.
A Guarda Costeira procurava sem parar as 11 pessoas desaparecidas, enquanto outros 115 funcionários da plataforma já estão em terra com seus familiares.
Os trabalhadores das instalações se jogaram ao mar de uma altura de até 30 m para se salvar, após a plataforma explodir a cerca de 80 km da costa da Louisiana (sul dos EUA), expelindo enormes bolas de fogo.
Butler disse que as condições climáticas são favoráveis à busca.- Vamos continuar à procura enquanto houver uma possibilidade razoável de encontrá-los vivos.

Explosão em plataforma de petróleo
deixa 11 desaparecidos nos EUA
Acidente ocorreu em instalações no golfo do México; sete estão gravemente feridosPelo menos 11 pessoas desapareceram e outras sete se encontram gravemente feridas após uma explosão em uma plataforma de petróleo no golfo do México, informou nesta quarta-feira (21) a Guarda Costeira dos Estados Unidos.
O acidente ocorreu durante a noite no litoral do Estado americano da Louisiana, a cerca de 75 km da cidade de Venice. No momento da explosão 126 pessoas estavam na plataforma.
A Guarda Costeira mobilizou helicópteros e lanchas de resgate na área para tentar localizar os desaparecidos o mais rápido possível. Por enquanto as causas do acidente são desconhecidas, mas já foram iniciadas as investigações a respeito.
Explosão em mina mata 25 nos Estados Unidos
Quatro ainda estão desaparecidos; tragédia é a pior desde 1984

- Parece que nenhum mineiro conseguiu chegar a uma câmara de segurança - disse à Associated Press o administrador do órgão federal de segurança de minas, Kevin Stricklin.
Mais cedo, as esperanças de sobreviventes serem encontrados eram maiores.
- Entendemos que houve uma explosão, temos oito mortes confirmadas, vários feridos, cerca de 20, e entre 21 e 23 mineiros ainda não localizados. Não sabemos se ainda há homens presos na mina ou se apenas não foram localizados. Dois foram levados com vida ao hospital - disse no fim da noite de segunda-feira uma porta-voz dos serviços de emergência do condado de Raleigh.
A explosão ocorreu na mina Massey Energy's Performance Coal Co., 48 km ao sul de Charleston, revelou o canal de televisão WCHS, da rede ABC. O incidente devastou um dos túneis da mina situada em Montcoal, Condado de Raleigh, segundo o canal WOWK, ligado à rede CBS. O governador da Virgínia Ocidental, Joe Manchin, deve ir ao local da tragédia para acompanhar os trabalhos de resgate.
O presidente americano, Barack Obama, telefonou a Manchin para manifestar "suas mais profundas condolências aos que perderam seus entes queridos neste trágico incidente", revelou o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs no Twitter.
Esta é a pior tragédia em uma mina dos EUA desde 1984, quando 27 pessoas morreram em um incêndio na mina da Emery Mining Corp, em Orangeville, no estado de Utah. A pior tragédia da mineração nos Estados Unidos ocorreu em 1907, em Monongah, também na Virgínia Ocidental, onde uma explosão matou 362 mineiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário