O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta segunda-feira que vai diminuir consideravelmente as condições sob as quais os Estados Unidos poderão usar suas armas nucleares, mesmo em defesa própria. A declaração foi feita em entrevista ao "New York Times".
Obama discutiu a questão nuclear, um dia antes de formalmente divulgar sua nova estratégia para o setor, conforme exigência do Congresso.
Essas novas regras, no entanto, terão exceções aplicáveis a Irã e Coreia do Norte, que ou violaram ou renunciaram ao tratado de proliferação nuclear.
O democrata descreveu sua política como parte de um esforço mais amplo para encaminhar o mundo em direção a uma situação em que as armas nucleares se tornem obsoletas. Ele também falou, segundo o jornal, em criar incentivos para que os países abandonem suas ambições nucleares. Para dar o exemplo, ele disse que os EUA vão renunciar a produzir novas armas nucleares.
A estratégia revelada por Obama, segundo o "New York Times", é uma reviravolta em relação às políticas adotadas pelos governos anteriores.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Obama vai limitar as condições em que os EUA poderão usar armas nucleares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário